Imbruvica: Saiba como ele atua no tratamento do câncer

Existem alguns tipos de cânceres que afetam o sangue dos seres humanos. É possível fazer o tratamento dessas condições por meio de diversas terapias, o que inclui as medicamentosas. Nesse caso, são utilizados inibidores como o Imbruvica.

Essa substância é administrada com o intuito de controlar a doença para possibilitar a recuperação dos pacientes oncológicos. Mas se você ainda não conhece sua atuação, indicações, contraindicações e outros detalhes, continue lendo este artigo porque explicaremos tudo o que você precisa saber.

O que é o Imbruvica e como ele atua no organismo?

O Imbruvica é um medicamento com o princípio ativo ibrutinibe. Faz parte do grupo de substâncias que atuam como inibidores da tirosina quinase de Brutton (BTK). Essa é uma enzima que, quando em quantidade anormal no organismo, estimula a proliferação das células cancerígenas.

Sendo assim, o Imbruvica atua no organismo restringindo a ação dessa enzima, então, o câncer não consegue se espalhar. As células cancerígenas não encontram recursos para se reproduzirem e o seu número fica cada vez menor.

Ao mesmo tempo em que impede a reprodução das células doentes, esse medicamento contribui com a eliminação delas. Desse modo, o câncer estaciona e pode regredir, já que as suas células começam a morrer e não são substituídas por outras novas.

Quais as indicações e contraindicações da fórmula?

O Imbruvica é um medicamento indicado para o tratamento de pacientes adultos que apresentem quadros cancerígenos do sangue. Desse modo, ele promove resultados positivos para os cânceres:

  • Linfoma de Células do Manto (LCM), com tratamento anterior mínimo de rituximabe;
  • Leucemia Linfocítica Crônica (LLC);
  • Linfoma Linfocítico de Pequenas Células (LLPC);
  • Macroglobulinemia de Waldenström, com mínimo de tratamento anterior ou em combinação com rituximabe;
  • Linfoma de Zona Marginal (LZM), com tratamento mínimo anterior de rituximabe;
  • Doença do enxerto contra hospedeiro crônica (DECHc).

Por não terem sido realizados estudos com pacientes menores de 18 anos, o Imbruvica não é indicado para esse grupo de pessoas. Além disso, essa substância também não deve ser administrada em mulheres gestantes ou que planejam engravidar, assim como para as lactantes.

A contraindicação do Imbruvica se estende para pacientes que apresentam alergia à substância ativa ou excipientes da fórmula. Ao mesmo tempo, o medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes que usam outras medicações, pois as interações podem comprometer a ação de ambos.

Como esse remédio provoca diversos tipos de efeitos colaterais, é fundamental conversar abertamente com o médico e expor as condições clínicas como problemas cardíacos, hepáticos, renais, hipertensão, tumores anteriores ou qualquer outra que possa interferir no tratamento.

É fundamental entender que a automedicação não deve ser realizada, mesmo que o Imbruvica tenha apresentado excelentes resultados em pacientes com o mesmo tipo de câncer. Somente um especialista é quem pode decidir se essa substância é a mais adequada, bem como definir o tratamento de acordo com as necessidades de cada um.

Como é a posologia?

O Imbruvica é apresentado sob a forma de cápsulas gelatinosas duras para serem administradas por via oral, sem quebrar, mastigar ou abri-las, pois devem ser ingeridas com água.

Não é recomendado a ingestão desse medicamento com toranja (grapefruit) ou laranjas de Sevilha, bem como suplementos ou sucos que possam conter essas frutas. Isso porque elas elevam a quantidade do princípio ativo no sangue.

A posologia desse medicamento é de uma dose diária de 560mg para casos de Linfoma de Célula do Manto e Linfoma de Zona Marginal. Para as demais condições a dosagem recomendada é de 420mg uma vez ao dia.

O medicamento deve ser tomado sempre no mesmo horário, seja antes ou depois de uma refeição. A dose não deve ser fracionada, aumentada ou reduzida, nem tão pouco o tratamento interrompido senão de acordo com a orientação de um especialista.

Pacientes que desenvolveram câncer no sangue têm mais uma opção de tratamento com o Imbruvica. Mas é importante compreender que os resultados podem sofrer variações entre pacientes, dependendo da gravidade da doença e das suas condições clínicas em geral. Por isso, esclareça todas as suas dúvidas com o médico para realizar um tratamento consciente.

O site da Drogaria Feita pra VC disponibiliza o medicamento Imbruvica. Acesse a página desse produto para saber mais detalhes sobre ele.

 

Gostou de aprender um pouco mais sobre Imbruvica? Quer conferir outros conteúdos como esse em primeira mão? Então não deixe de seguir o nosso perfil no Facebook e no Instagram!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *