Redução de medidas com cremes e bandagens funcionam mesmo?

Redução de medidas com cremes e bandagens

Desenvolvemos este post para que você esclareça de uma vez por todas as suas dúvidas sobre o uso de cremes e bandagens para redução de medidas. Vamos conferir?

Cremes e bandagens para redução de medidas funcionam mesmo?

Quem se preocupa com a estética corporal está sempre em busca de meios que ajudem a ter o corpo dos sonhos. Alimentação balanceada e exercícios físicos dão bons resultados, porém, é bom buscar auxílio nos tratamentos estéticos.

Muitas propagandas deixam as pessoas intrigadas sobre o funcionamento de alguns produtos que parecem milagrosos, já que prometem resultados rápidos e sem grandes sacrifícios.

Como reduzir medidas por meio de tratamentos estéticos?

Ultrassom

Existe um aparelho de ultrassom bastante utilizado em tratamentos estéticos, especialmente por fisioterapeutas com especialização em fisioterapia dermato funcional. Estamos falando da técnica Fonoforese.

As ondas acústicas emitidas pelo ultrassom ajudam na penetração e absorção de cremes na pele, potencializando a ação do composto. Normalmente são utilizados cremes que estimulam a circulação ou aqueles que ajudam na “quebra” das células de gordura.

Massagem modeladora

É uma técnica bastante utilizada em diversas clínicas e centros estéticos para a redução de gordura localizada e perda de medidas. É uma maneira de ativar a circulação sanguínea aumentando a queima de calorias. Para potencializar os efeitos, é indicado o uso de cremes redutores de medida que aceleram a “diluição da gordura”.

Gel termogênico

Outra forma de tratamento indicada para acelerar a queima de gordura localizada, o gel termogênico possui alguns princípios ativos que são as substâncias termogênicas, como a cafeína e outras associadas, como o nicotinato de metila e a provitamina B5 que complementam a ação da cafeína no organismo.

Como qualquer substância termogênica, esse gel tem como objetivo aumentar o metabolismo local fazendo com que a gordura seja consumida de forma mais rápida como energia. A aplicação deve ser associada a uma drenagem linfática ou também à massagem modeladora.

Você também pode aplicar o gel pouco antes de praticar exercícios físicos. Isso vai potencializar a ação das substâncias termogênicas presentes no produto. Após o uso, é normal sentir a região aquecida e aumento do rubor (vermelhidão) por conta da dilatação dos vasos sanguíneos.

Uma maneira que vem sendo bastante usada para acelerar a ação do gel é recobrir a área de aplicação com bandagens para aumentar o aquecimento e, consequentemente, o metabolismo local.

Bandagem fria

Não apenas o calor, mas também o frio ajudam a eliminar a gordura localizada, e a criolipólise está aí para provar isso. A bandagem fria usa mais ou menos o mesmo método, só que de uma forma menos intensa.

O principal objetivo é promover a quebra das células de gordura, aumentando o consumo de energia local para manter a temperatura adequada ao corpo humano.

Esses tratamentos são realmente eficazes?

Todos os tratamentos citados conseguem mostrar uma resposta positiva. O tratamento se torna ainda mais eficaz quando está associado a outros, por exemplo, bandagem + gel redutor + massagem modeladora.

Lembre-se sempre de procurar um profissional que esteja realmente capacitado para realizar os procedimentos da melhor maneira. Não faça aplicações de cremes e géis em casa sem a autorização de quem entende do assunto, pois eles podem causar alergias e irritações graves.

Quando o assunto é redução de medidas, precisamos lembrar que os tratamentos estéticos citados aqui não farão milagres. É preciso que haja uma mudança de hábitos alimentares associada à prática de exercícios físicos, senão o resultado alcançado no tratamento não durará por muito tempo.

O que acha de compartilhar essas dicas nas redes sociais com suas amigas e assim, iniciarem um debate sobre o assunto? Então siga-nos no Facebook e no Instagram para conferir mais assuntos interessantes como esse!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *