
O câncer é uma doença classificada em diversos tipos conforme a área do corpo afetada pelos tumores. No entanto, existe a possibilidade de ocorrer uma metástase, ou seja, a doença se espalhar pelo organismo. Quando isso ocorre com o câncer de próstata, pode ser necessário administrar medicamentos como o Xtandi 40mg.
Preparamos este artigo para falar um pouco sobre o remédio, como ele é usado no tratamento desse tipo de câncer, sua ação no organismo, suas contraindicações e outros detalhes. Continue lendo para saber mais a respeito de sua fórmula.
O Xtandi e sua ação no organismo
O câncer de próstata, apesar de ter origem nesse órgão masculino, pode não ficar restrito à mesma região do corpo. Há casos em que ocorre a metástase e é indicado o uso de medicamentos como o Xtandi 40mg.
Sua fórmula é eficaz para o tratamento de homens diagnosticados com câncer de próstata metastático que tenha se mostrado resistente a outros tratamentos, sejam eles medicamentosos ou cirúrgicos.
Com o princípio ativo denominado enzalutamida, o Xtandi 40mg reduz os níveis de testosterona para inibir o crescimento dos tumores e, possivelmente, provocar a morte das células cancerígenas. Assim, é possível regredir o câncer com a administração do medicamento.
No entanto, é muito importante ressaltar que somente o médico é que pode dizer se essa ou qualquer outra substância pode promover bons resultados. Além disso, o especialista pode definir a melhor abordagem com base na necessidade de cada paciente.
Indicações e contraindicações do Xtandi 40mg
Xtandi 40mg é um medicamento indicado quando há pouco sucesso na terapia de privação androgênica, realizada em homens diagnosticados com câncer de próstata metastático que se mostrou resistente à castração (CPRC).
Sua indicação também se estende para casos em que a quimioterapia não é a melhor opção para combater o tumor, e ainda para tratar os pacientes com CPRC metastático que apresentaram progressão do câncer no tratamento com docetaxel.
As contraindicações dessa fórmula são para os pacientes menores de 18 anos e aqueles que apresentam alergia à enzalutamida ou qualquer outro componente da fórmula. Além disso, é fundamental o acompanhamento e a orientação do médico, pois podem ocorrer interações medicamentosas com substâncias que previnem coágulos sanguíneos e anticonvulsivantes, por exemplo.
Forma de uso desse medicamento
Mais uma vez, é importante ressaltar que o Xtandi 40mg deve ser receitado por um profissional de acordo com o histórico e com as condições clínicas do paciente. Isso porque, além de ele ser uma opção para casos mais específicos, sua administração pode provocar efeitos colaterais como convulsões, elevação da pressão arterial, ansiedade, esquecimento, entre outros.
De toda forma, esse medicamento é comercializado em cápsulas, sendo a dosagem recomendada de 160 miligramas por dia em dose única via oral. Não existe a necessidade de fazer adaptações na dosagem para pacientes idosos ou que apresentam comprometimento renal ou hepático.
Embora essa fórmula vise a redução dos tumores metastáticos com origem na próstata, os efeitos podem variar dependendo da resposta orgânica de cada paciente. Daí a necessidade do acompanhamento especializado para definir a melhor abordagem e obter maiores chances de cura.
Ao fazer o uso do Xtandi 40mg e perceber efeitos colaterais é fundamental relatar essas manifestações para o médico, evitando complicações mais expressivas. Além disso, siga à risca a orientação do especialista para garantir a ação correta do medicamento e evitar problemas e maiores complicações para a saúde.
Você encontra o Xtandi 40mg no site da Drogaria Feita pra VC. Acesse a página para saber mais detalhes sobre esse produto.
Gostou de aprender um pouco mais sobre Xtandi? Quer conferir outros conteúdos como esse em primeira mão? Então não deixe de seguir o nosso perfil no Facebook e no Instagram!